domingo, 6 de maio de 2012

A condenação


Diretor: Tony Goldwyn
Atores: Hilary Swank, Sam Rockwell, Minnie Drive, Melissa Leo, Conor Donovan, Peter Gallanger
Gênero: Drama
Duração: 107 minutos
Ano: 2.010

Sinopse: Betty Anne (Hilary Swank) e Kenny (Sam Rockwell) são irmãos muito unidos desde a infância. Já adultos, Kenny passa a ser perseguido pela polícia local por já ter ficha suja. A situação se complica quando ele é preso ao ser acusado de ter cometido o assassinato brutal de uma senhora. Betty Anne sempre acreditou na sua inocência e jamais se conformou com a sentença, de prisão perpétua. Sem dinheiro, para pagar um advogado de renome, ela decide voltar a estudar para se formar em Direito. O projeto leva anos, até ser concluído, de forma que possa assumir ela mesma a defesa do irmão em uma tentativa de recorrer da pena.



Filme comovente, Hilary e Rockwell estão impecáveis, como os irmãos Waters, que estavam sempre juntos, na infância e ao longo da vida, mas enquanto Betty Anne trilhou por um caminho mais tranquilo, Kenny estava sempre à volta com a justiça, por ser rebelde de natureza, até se ver condenado por um crime hediondo, do qual não consegue se livrar devido a depoimentos de pessoas muito próximas a ele, até mesmo da mãe de sua única filha. Ao ser condenado à prisão perpétua, sua irmã faz tudo para ajudá-lo, buscando meios de recorrer. Por fim resolve ela mesma fazer a defesa do irmão. Volta a estudar e se torna uma aplicada advogada e com a apoio de uma amiga (Drive), consegue mudar a história do irmão.


História linda, que nos fala de união, confiança, perseverança, força e fé. Betty Anne nunca deixou de acreditar na inocência do irmão e acaba abrindo mão de sua própria vida para salvar a dele. Dedicou bons anos de sua vida como mulher, mãe, dona de casa e tudo mais para livrar seu irmão daquela condenação. O Filme baseado em fatos reais.
O filme ganhou o Prêmio do Sindicato do Atores para Melhor Atriz Hilary. E ao Critic's Choice Award de Melhor Ator Coadjuvante.
Vale a pena ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário