sexta-feira, 1 de junho de 2012

Anjos da Noite



Direções: Len Wilseman, Len Wilseman, Patrick Tatopoulos e Bjorn Stein / Mans Marlind
Atores: Kate Beckinsale, Scot Speedman, Billy Nighy, Shane Brolly, Michael Sheen, Tony Curran, India Eiley,  Stephen Rea, Michael Ealy, Rhona Mitra, Derek Jacobi.
Gênero: Ação, Terror
Duração: 121, 106, 92 e 88 minutos
Anos: 2.003, 2.006, 2.009 e 2.012


Sinopse: O que começou com um filme, acabou virando uma saga, devido ao grande sucesso, atualmente são quatro filmes: Anjos da Noite, Anjos da Noite, A Evolução, Anjos da Noite, A Rebelião e Anjos da Noite, O Despertar. O primeiro mostra uma guerra que dura séculos entre os vampiros e lycans como são conhecidos os lobisomens. Mas enquanto vigia os lycans, a vampira Selene ( Kate Bekinsale) percebe um interesse inédito deles por um humano Michael Curvin (Scott Speedman). Quando este é mordido por Lucian (Michael Sheen), o líder dos lycan, que todos pensavam estar morto. Selene resolve salvá-lo e aí começa uma luta dela contra sua própria raça e em relação aos lycans. Tudo se complica ainda mais, quando se vê apaixonada por ele. Então resolve despertar o seu mentor Viktor (Billy Nighy)para que possa aconselhá-la e se inteirar do que estava acontecendo, pois tudo parece estar muito errado.

     
    No segundo filme, um outro vampiro desperta, Marcus (Tonny Curan) que tem como objetivo libertar seu irmão William aprisionado a séculos, por ser um lycan, de uma linhagem pura, que não tem a capacidade de voltar a forma humana e se torna uma fera incontrolável, que teve de ser trancada por não se controlar e acabar violando a grande Lei de vampiros e lycans, de ser manterem no anonimato. Segredos vão sendo revelados, até que se chega ao grande criador das duas raças, o incrível Alexander Curvinus, que mesmo perdendo o controle de suas criações, não teve a coragem se destruir seus próprios "filhos". E a única vampira capaz de manter esta ordem, acaba sendo Selene, com a ajuda de Michael, o último descendente da linhagem Curvinus.


           No terceiro filme, novas revelações vão sendo apresentadas, principalmente o porquê do ódio entre vampiros e lycans (já modificados, pois estes têm a capacidade de se transformar e voltar a serem homens), como iniciou a eterna guerra entre a duas raças. Da paixão entre Lucian e a filha de Viktor, no passado e do amor entre Selene e Michael no tempo atual. Já no quarto e até então último filme. Selene desperta de um coma de 10 anos, pois ela e Michael foram capturados e congelados. Descobre que o mundo mudou e que os humanos sabem da existência das duas raças que são caçadas e exterminadas, principalmente os vampiros. E que também teve uma filha (India Eisley) de Michael, que agora combina poderes das duas raças e que está sendo "estudada" por geneticistas de uma grande empresa BioCom, tendo que defendê-la de todos os perigos que a cerca, pois é sua filha e de Michael, tudo que restou dele.

Os filmes são maravilhosos, todos. Com produção impecável e cenas belíssimas, de lutas no estilo medieval, tendo lugares belos e sombrios aos mesmo tempo, tudo no estilo dark, como não poderia deixar de ser. O figurino também não poderia deixar de ser comentado, todos se vestem de forma impecável. Os vampiros como sempre esbeltos e elegantes., com suas roupas negras. Mas neste caso o figurino de Selene chama a atenção (roupas de couro preto justíssimas, com uma segunda pele e sobretudo negro), bem como suas poderosas armas.  Composto por um elenco de talentosos e belos atores e atrizes. Uma bela trama, muito bem engendrada e diferente do que conhecíamos até então. Os filmes vão nos mostrando gradativamente, como a saga


vai desenrolando, recheada de fatos, segredos, romances que convencem, com uma história inédita, criativa e poderosa. Uma delícia de ver, para quem gosta do estilo então, é uma "overdose" de cenas fortes, violentas, efeitos especiais, com seus personagens demonstrando todos seus sentimentos, emoções, traumas, ódios e amores. Brilhante...Um mundo à parte, que desconhecemos, mas de qualquer forma, com exceção dos poderes, muito parecido com o nosso. Seres tão complexos como nós humanos.
 Não deixe de assistir!!! Comente depois.


Nenhum comentário:

Postar um comentário