domingo, 15 de julho de 2012

As Pontes de Madison


Direção: Clint Eastwood
Atores: Meryl Streep, Clint Eastwood, Annie Corley, Victor Slezak, Jim Hayne, Sarah Kathryn Schimitt, George Orrigon, Kyle Eastwood, Debra Monk, Phillis Lyons
Gênero: Romance
Duração: 135 minutos                 
Ano 1.995

Sinopse: Após a morte de Francesca Johnson (Meryl Streep), de Iowa, seus filhos descobrem, através de cartas que a mãe deixou, do forte envolvimento que ela teve com um fotojornalista (Clint Eastwood) da National Geographic quando a família se ausentou de casa por quatro dias e eles ainda eram adolescentes. Estas revelações fazem os filhos questionarem suas vidas e seus próprios casamentos.


Este é outro de meus filmes preferidos. Tem uma fotografia belíssima, uma história original e interpretações soberbas de Streep e Eastwood. É uma história de amor linda entre uma dona de casa italiana e comum, que vive no Condado de Madison com seu marido e um casal de filhos, tendo uma vida simples, sem grandes acontecimentos,mas num belo dia, chega em sua casa um fotógrafo pedindo informações sobre uma específica ponte coberta, que precisa fotografar para a famosa revista do gênero National Geographic. À partir daí, a vida de nenhum dos dois jamais será a mesma, vivem um amor único, intenso, que nunca será esquecido por ambos, mesmo com o passar dos anos, pois fazem uma escolha difícil de ser cumprida... Liiindo!!! Comovente. Foi dirigido pelo próprio Eastwood e teve uma única indicação para Meryl Streep de Melhor Atriz, que não ganhou, perdeu para Susan Sarandon em Os últimos passos de um homem. Foi uma grande injustiça, poderia ser indicado para melhor filme, diretor e fotografia, no mínimo. O filme foi baseado no homônimo de Robert James Waller e já teve uma versão para teatro adaptada no Brasil. A peça foi protagonizada por Marcos Caruso e Jussara Freire. Embora não tenha sido de grande bilheteria e nem de grande divulgação, é imperdível no seu gênero. Veja, acredito que não irá se arrepender, é um filme daqueles que a gente vê e nunca mais esquece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário