quinta-feira, 19 de junho de 2014

Como se fosse a primeira vez


Diretor: Peter Segal
Atores: Adam Sandler. Drew Barrymore, Rob Schneider, Sean Astin, Dan Aykroyd, Amy Hill, Aleen Covert, Black Clark, Lusia Strus
Gênero: Romance
Duração: 99 minutos
Ano: 2004



Sinopse: Henry Roth (Adam Sandler) é um veterinário paquerador que vive no Hawai e é famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Wihtmore (Drew Barrymore), que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente, Porém há um problema: Lucy sofre de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente esquece dos fatos mais recentes. Com isso, Henry é obrigado a conquistá-la dia após dia, para ficar a seu lado.



Filme delicioso de ver, acredito que toda mulher sonhe com uma situação assim, não a de perder a memória em um acidente, mas a de ser conquistada e amada todos os dias... É o sonho... Adoro este filme, o ator Adam Sandler me surpreendeu, acostumada e vê-lo basicamente em comédias, acredito que tenha se saído muito bem neste personagem, que inicialmente era como que um Dom Juan, que tinha medo de compromisso, apaixonar-se e passar a levar este sentimento muito a sério, chegando até a cogitar abrir mão de todo o seu projeto de vida. É lindo... e a personagem de Drew (Lucy) que apesar de doce e encantadora, acaba também se transformando em uma mulher forte e determinada que vai atrás de seus objetivos, apesar das limitações. Amo a parte em que Lucy mesmo não se lembrando do seu amor conscientemente, o faz em sonhos e traduz esse forte sentimento em arte. O filme no faz rir, com cenas muito engraçadas e também nos faz se emocionar, pois o roteiro é muito bem escrito surpreendentemente por um estreante George Wing. Muuuuito bom!!! Ainda tem a músicas ótimas (algumas delas cover) e uma delas que sou super fã, a do The Police "Every bresth you take". E ainda uma fotografia linda tendo como diretor responsável Jack Green. Curiosidades: O diretor Jay Roach esteva cotado para dirigir este filme. No roteiro original do filme, os personagens viviam em Seatle, posteriormente foi alterado para o Hawai. É a segunda parceria dos atores Sandler e Barrymore, a anterior foi em Afinado no amor (1998). Este é o 12º filme em que Sandler e Schneider atuam juntos, sendo praticamente todos comédias, não muito aclamadas pelas crítica, mas adoradas pelo público mais jovem, co O animal, Golpe baixo, Click. É também a segunda vez que o diretor dirige Sandler, a primeira vez foi em Tratamento de choque (2003). Foi indicado ao MTV Movie Awards em 2004, para Melhor Filme, Ator e Atriz. Ganhou o de Melhor Equipe em cena. O comprometimento da memória fictícia que sofre a personagem de Drew, é semelhante ao quadro real de Perda de memória de curto prazo e Amnésia anterógrada. Recomendo, muito leve e tocante, faz bem ao espírito. Veja se ainda não viu e comente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário