domingo, 4 de agosto de 2019

Gemidos de prazer


Diretor: Christopher Crowe
Atores: Annabella Sciorra, Jamey Sheridan, Anthony LaPaglia, Jill Clayburgh, Deborah Kara Unger, John Leguizano, Anthony Heald, Alan Alda
Gênero: Suspense
Duração: 103 minutos
Ano: 1992

Sinopse: Ann Hecker (Annabella Sciorra) é uma psiquiatra que está tratando, entre outros pacientes,  a bela Eve Abergray (Debora Kara Unger) e fica intrigada com as revelações que a paciente faz, das práticas amorosas que realiza com seu amante. Quando mais tarde descobre que seu novo namorado é o ex amante da paciente, percebe que está em uma situação de perigo.


Filme muito interessante, na verdade um suspense muito bem construído, mas que infelizmente a tradução escolhida no Brasil, não foi das mais felizes, na íntegra deveria ser "Sussurros na escuridão", que faria mais sentidos, pois o filme aborda o mundo interno obscuro (sentimentos e fantasias) que muitas vezes guardamos dentro de nós e que só são revelados num processo terapêutico, onde a Psiquiatra neste caso, tenta entender e ajudar estes conflitos da consciência humana e a forma como cada um consegue lidar com seus "demônios internos". O filme aborda portanto o que acontece na relação profissional: Terapeuta e Paciente. O nome do filme foi para chamar a atenção, pois no final da década de 80 e início da década de 90 estavam sendo lançados filmes mais apimentados com 9 e meia semana de amor (1986), Orquídea selvagem (1989) e Instinto selvagem (também em 1992). Mas o filme vai muito além, de uma pegada erótica. Foi bem aceito pelo público, tendo uma porcentagem de 81% de aceitação. O elenco está muito bem e afinado com o propósito, bastante convincentes.  A música foi composta por Thomas Newman.


Curiosidade: Uma versão sem cortes foi lançada em laserdisc, contendo cenas mais explícitas nas sequência de abertura e fhashback.
Recomendo! Gostei muito quando vi,  na época!

Nenhum comentário:

Postar um comentário