terça-feira, 7 de junho de 2022

PS: Eu te amo



Diretor: Richard LaGravenese

Atores: Hilary Swank, Gerard Butler, Kathy Bates, Jeffrey Dean Morgan, Gina Gershon, Lisa Kudrow, Harry Connick Jr.

Gênero: Romance

Duração: 126 minutos

Ano: 2007

Sinopse: Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um engraçado irlandês por quem é completamente apaixonada. Quando Gerry morre, a vida de Holly também acaba. Em profunda Depressão, ela descobre com surpresa que o marido deixou diversas cartas que buscam guiá-la no caminho da recuperação.




Acabei de rever o filme, depois de anos, é daqueles que ficamos suspirando e com o coração apertado, pela história toda, ainda assim desejamos no fundo da alma, encontrar e viver um
 amor tão pleno. Acredito ser melhor viver um amor incrível desses e perder, do que não viver. Estou com "borboletas" no estômago. 

Que casal lindo e expressivo! Quanta intimidade! É o sonho de todas nós mulheres, encontrar um homem que nos ame e aceite de modo incondicional. E Meu Deus, no filme o Gerry Kennedy (Gerard Butler) está de tirar o fôlego, de tão lindo. Super convincente como o marido apaixonado. Affff!!!!

O filme tem frases incríveis! Amo esta: 



"Apaixone-se por alguém que sinta sua falta e precise de você sorrindo".

"Existe amores que duram mais que uma vida".

"Encontre aquela coisa que te torna diferente das demais".

"Saiba que onde quer que eu esteja, eu estou com saudades".


"Se puder me prometer algo, prometa-me que quando estiver triste ou insegura, ou quando perder a fé, você tentará ver a si mesma através dos meus olhos".




O filme aborda a perda, a dor do luto vivida em todas as suas formas, do desespero e  isolamento, até o soerguimento e não só por Holly; que é jovem, bonita, feliz e realizada (ainda que não na profissão), que vive uma relação linda e profunda (e não idealizada) com seu marido que infelizmente fica doente e morre. Mas antes de partir, Gerry prepara um surpresa para a esposa, que será a sustentação para que ela atravesse este período tão doloroso de sua vida. Fiquei realmente imaginando o que é viver isso, perder alguém tão importante em nossa vida. Onde encontrar forças para sobreviver a isso, como lidar com uma perda tão devastadora? Só mesmo Jesus, Família, Amigos e Terapia. 

Foi baseado no livro PS: I love you, de Cecelia Ahern, escritora irlandesa. Foi publicado em 2004 e alcançou o primeiro lugar como Best-Seller na Irlanda por 19 semanas.

O filme tem músicas lindas como My sweet song de Toby Lightman, Same mistake de James Blunt, Love you till the and de The Pogues, In the begining de The Stills e outras. Tendo como Diretor responsável John Powell.






A fotografia também é caprichada de Terry Stacey, sendo que as filmagens ocorreram no segundo semestre de 2006 em Nova York e no Condado de Wicklow, na Irlanda.


Curiosidades: A escritora Cecelia Ahern também assina o roteiro junto com Steven Rogers.

O filme é dedicado à memória da irmã da produtora Molly Smith Windland Smith Rice.


Durante a realização de uma das cenas (striptease), o suspensório de Gerard atingiu a testa de Hylary, fazendo com que a atriz fosse levada ao hospital.

A cantora Nancy Wilson da Banda Heart ensinou o ator Jeffrey Dean Morgan a tocar guitarra em curto espaço de tempo para o filme.

No livro "Holly e Gerry são namorados e se conhecem desde a infância, sendo que podiam terminar as frases um do outro e, mesmo quando brigavam, riam. Ninguém poderia imaginar um sem o outro. Até que o impensável aconteça. A morte de Gerry devasta Holly. Mas quando seu aniversário de 30 anos se aproxima, Gerry volta para ela. Ele deixou um pacote de cartas para ela, uma para mês após sua morte, guiando Holly gentilmente para sua nova vida sem ele, cada nota assinada como PS: Eu te amo."

Daí dá para entender a sintonia e a cumplicidade que eles apresentaram no filme, mesmo sem esta informação, pois no filme eles se conhecem adultos, mas nasce ali um amor instantâneo. E é linda a fala de Gerry quando diz: "Você não me parecia real inicialmente. Eu nunca havia visto tantas cores em uma garota antes". "Mas você combinava com aquele lugar, você e suas cores". Lembra-se da primeira coisa que disse? - Estou perdida!"

Outros livros da escritora: Simplesmente acontece, A lista, O presente, O livro do amanhã, A vez da minha vida, sendo que todos se tornaram Best Sellers em todo o mundo.


Indicações e Premiações:

Hilary Swank ganhou o prêmio em 2008 de Melhor Atriz Internacional no Irish Film and Television Award, um prêmio da Irlanda.



Recomendadíssimo! Lindo, poético e romântico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário