segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Meia-noite em Paris



Direção: Woody Allen
Atores: Owen Wilson, Kurt Fuller, Mimi Kennedy, Rachel McAdans, Tom Hiddleston, Michael Sheen, Carla Bruni, Marion Cotillard, Marcial di Fonzo Bo, Adrien Body
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 100 minutos
Ano: 2.011




Sinopse: Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou ser como eles, a vida lhe levou a trabalhar como roteirista de Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele esta prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdans) e os pais dela John (Kurt Fuller) e Hellen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.

Hoje vou falar sobre este filme, com brilhante direção de Woody Allen. O filme é uma delícia, leve e cativante. Fiquei surpresa com a direção dele, pois fomos habituados a longos anos a seus filmes densos, profundos e muitas vezes confusos. Mas com este, ele foi impecável, nos presenteou com uma comédia romântica, muito bem atuada pelos atores Owen Wilson, Michael Sheen e atrizes Rachel McAdans, Marion Cotillard e a linda ex primeira dama francesa Carla Bruni, que foi convidada especialmente por Allen e ao dar uma resposta positiva disse: "não sou atriz, mas não poderia perder uma oportunidade como essa. Quando eu for avó, gostaria de poder dizer que fiz um filme de Wood Allen". E ainda, com paisagens e lugares lindos da eterna Cidade Luz e com uma reprodução perfeita da Paris dos idos anos 1920. Além de uma aula dinâmica sobre História da arte, com personagens e escritores da literatura internacional, como F. Scott Fitzgerald e sua Zelda Fitzgerald, Ernest Hemingway, Pablo Picasso, Salvador Dali e outros.


Vale a pena ver ou rever o filme, pois ficamos com uma sensação de bem estar, paz, de que fomos tocado de algum modo em nossa sensibilidade. O filme teve indicação ao Oscar de Melhor Filme, Diretor, Roteiro Original e Direção de Arte. Ganhou o de Melhor Roteiro Original.
Veja, recomendo! É um show de imagens!

Um comentário:

  1. Não quis ir ver no cinema pois achei que iria me arrepender. Vou me arriscar...

    ResponderExcluir