domingo, 23 de setembro de 2012

A mulher de preto



Direção: James Watkins
Atores: Daniel Radclife, Janet McTeer, Ciarán Hinds, David Burke, Shaun Dooley, Alisa Khazanova, Sideny Jonston, Mary Stokbey, Alexia Osborne
Gênero: Suspense
Duração: 120 minutos
Ano: 2.012


Sinopse: O jovem advogado londrino Arthur Kipps (Daniel Radcclife) é forçado a deixar seu filho de três anos com a babá, por ser viúvo e viajar para a pequena vila, para tratar dos assuntos do recente falecimento da dona da casa Eel Marsh House. Mas quando ele chega à arrepiante mansão, descobre segredos obscuros no passado da cidade. Sua sensação de mal-estar aumenta quando vislumbra uma misteriosa mulher vestida de preto, que está determinada a encontrar alguém ou algo que perdeu...E ningrém, nem mesmo as crianças, serão pupadas de sua vingança..


É um bom filme, suspense que nos surpreende em alguns momentos. Conta a história de um advogado Kipps (Daniel Radcliff - o eterno Harry Potter) que vai para um vilarejo, realizar um inventário e regularizar os documentos da senhora Drablow que faleceu, dona de uma casa mal assombrada, totalmente assustadora. Quando chega, passa a ter visões sinistras de acontecimentos que ocorreram no passado, percebe que não foi bem aceito pela comunidade desde a sua chegada e tudo se complica quando crianças começam a morrer, o que desperta ainda mais a ira deles. Por ser viúvo, fica sensibilizado com a situação das perdas e resolve ajudar, investigando. Com excelente elenco, mas peca um pouco nas cenas, tudo é muito rápido, inclusive os diálogos, num piscar de olhos podemos perder algum dado de importância e relevância. E também não há um fechamento em certas situações, para onde foi o cachorro? Qual o significado dos desenhos que a Sra. Daily fazia? E o final, também é um pouco confuso, principalmente quem não tem conhecimento sobre o espiritismo, pode até ser interpretado como sem sentido. Figurino assinado por Keith Madden com trajes autênticos da época (impecável), com fotografia incrível, de Tim Maurice - Jones, que apresenta uma riqueza de elementos antigos, com vários componentes de terror e suspense e ainda muito convincente, mostrando toda a beleza bucólica do vilarejo, mas com ênfase no isolamento extremo e mistério.  O filme britânico inteiramente rodado na Inglaterra, sendo considerado o filme de terror de maior público nos últimos 20 anos. É baseado no livro homônimo de Susan Hill, escrito em 1.983, que também já foi levado para as telas em The woman in black (1.989). Recomendo, apesar de tudo, vale a pena assistir. Comente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário