Diretor: Rupert Sanders
Atores: Kristen Stwart, Chris Hemsworth, Charlize Theron, Sam Claflin, Ian McShane, Bob Hosking, Ray Winstone, Nick Frost
Gênero: Aventura
Duração: 126 minutos
Ano: 2.012
Sinopse: Um rei viúvo cai de amores por Ravenna (Theron) sem saber de seus planos terríveis de conquista e acaba morrendo., deixando para ela todo seu reino. Para piorar a situação, a filha dele foi jogada em uma masmorra e lá ficou até se tornar uma bela jovem. Obcecada pela beleza e pela juventude, a Rainha não se cansa de perguntar ao seu oráculo, para saber se existe alguém mais bela que ela, até que um dia a resposta não a agradou. Felizmente Branca de Neve (Kristen), consegue fugir sem que seu coração seja arrancado e Ravenna se torne poderosa para sempre. Mas a malvada não desiste fácil e além da ajuda do irmão, um fiel escudeiro, ela contrata Eric (Chris), um exímio caçador para trazer a presa de volta. Só que ele acaba descobrindo que a missão era um grande erro e vai ajudar a jovem na sua cruzada contra o reinado da malévola. Para isso, ele contará também com o importante apoio dos seres da floresta e dos unidos 7 anões mineiros.
Filme muito bem produzido, com fotografia impecável, assinada por Grieg Fraser, sendo mera injustiça não ter recebido indicação ao Oscar 2.013. Só recebeu indicação a Melhor Figurino e Efeitos Visuais, muito bem merecidos, pois o filme é composto de belas imagens e efeitos especiais incríveis. Apesar de não ter uma história inédita, é muito bem apresentado, com um elenco excelente, gostei mais de Chris Hemsworth como o caçador de como o protagonista de Thor, os outros atores estão muito bem, o desempenho menos significativo fica por conta de Kristen, que parece não se desligar do personagem que a imortalizou, de Bella (Saga Crepúsculo), não que eu não a admire por este personagem. Já Charlize, simplesmente arrasa, linda e competente, como sempre, a cena do banho de leite cremoso, está magnífica (seu personagem de Ravenna, a Rainha Má, rouba a cena de Branca de Neve sem sombra de dúvida, pois apresenta uma interpretação marcante). Gostei muito, a produção toda do filme é maravilhosa e foi inspirada no clássico conto dos Irmãos Grimm. O diretor Rupert Sander, egresso da publicidade, estréia na direção deste longa e o faz bem, agrada ao público, (o que não agradou foi seu romance relâmpago com a protagonista do filme, Branca/Kristen). Curiosidades: O filme teve locações no Reino Unido e nos Estados Unidos. As atrizes Felicity Jones (Caindo no mundo), Elily Browning (Desventuras em série), Alícia Vikander (Love), Dakota Fenning (Lua Nova), Serena Gomes e Lilly Colins fizeram testes para interpretar Branca de Neve, mas Kristen assumiu o posto em janeiro de 2.011. A atriz Lilly Collins saiu deste teste e foi aceita para viver a mesma personagem, num outro filme, juntamente com Julia Roberts, Espelho, Espelho meu. Já as atrizes Angelina Jolie e Winona Ryder chegaram a ter seus nomes considerados para viver a Rainha Má, personagem de Theron, que por sinal, deixou o filme J. Edgar (2.011) para pegar este papel. Durante meses Viggo Mortensen (Aragorn - Senhor dos Anéis), negociou com os produtores para viver o personagem Eric, o caçador, mas a conversa não teve um final feliz e o ator desistiu em março de 2.011. Em abril, o mesmo papel foi oferecido a Hugh Jackman (o eterno Wolverine), que também recusou. Outros atores como Johnny Depp, Tom Hard e Michael Fassbender foram cogitados para viverem este personagem. O trono da Rainha Má, levou 3 meses para ser construído, sendo inspirado no trono fúnebre da Rainha Vitória e foi elaborado para que parecesse imponente e ainda tivesse diversas esculturas e entalhes evocando a morte, no intuito de ressaltar o diabólico poder da personagem. Kristen acertou o rosto de Chris, deixando com o olho roxo ao rodarem uma cena de luta e ela também teve que ser afastada das filmagens, por um período, pois teve um problema de ligamento ao rodar uma cena com os anões. Recomendo!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário