domingo, 30 de setembro de 2012

Para sempre


Diretor: Michael Sucsy
Atores: Rachel McAdams, Channing Tatum, Jéssica Lange, Sam Neil, Wendy Crewson, Scott Speedman, Sarah Carter
Gênero: Drama e Romance
Duração: 93 minutos
Ano: 2.012

Sinopse: Page (Rachel McAdams) e Leo (Channing Tatum) viviam uma linda história de amor, mas um grave acidente de carro provocou uma grande mudança em suas vidas. Afinal, mesmo estando casados, ela não consegue se recordar de nada e muito menos ter algum tipo de memória sobre o relacionamento deles. Agora, resta a Leo a missão de reconquistá-la novamente para que possam então viver o romance que sempre desejaram. Baseado em fatos reais.





Filme muito belo, riquíssimo em detalhes, que mostra a história de um casal, que viveu o drama na vida real, Kim e Krickitt Carpenter (mas que poderia ser um filme baseado num romance de Nicholas Sparks, sensível e tocante, como Querido John, Um amor para recordar, Diário de uma paixão), que após um trágico acidente, terão que reconstruir, resgatar ou encontrar uma nova forma de viver o seu amor. De encontrar os valores, sentimentos e emoções que fizeram com que se apaixonassem em outro momento da vida de ambos, já que após o acidente, Page, não se lembra de absolutamente nada relacionado aos últimos cinco anos de sua vida e muito menos do próprio Leo. Os atores estão maravilhosos, representando este casal, são cúmplices o tempo todo, com troca de olhares apaixonados. Principalmente Channing, que já tem  uma expressão de eterno enamorado, de extrema sensibilidade e paciência, passa uma sensação de calma e amor incondicional. Perfeito!!! O filme também tem frases lindas: Page "eu me comprometo a ajudá-lo a amar a vida, a sempre abraçá-lo com ternura a ter a paciência que o amor exige...", Leo "...que nunca vou esquecer que este amor é para toda a vida e sempre sabendo na parte mais profunda da minha alma, que não importa os desafios que venham a nos separar, sempre encontraremos o caminho de volta para o outro." Não é profundo??? Acredito que esta certeza só é possível, quando se ama de verdade, quando se tem confiança nos profundos sentimentos. O livro é convincente, mas o filme é comovente.
De alguma forma, trouxe memórias que estavam muito bem guardadas, na profundidade de minha consciência, adormecidas, mas que sempre estiveram e estão lá. De histórias e vivências inesquecíveis, presentes num passado distante, fizeram me lembrar com saudade de A.
É uma linda história de amor, cheia de dor e sofrimento e renúncias. Recomendo, principalmente para os românticos. Você vai adorar!!! Comente!!!

Um comentário:

  1. Lindo este tambem, adorei!!! muito tocante e faz pensarmos em tantas coisas sobre o amor, principalmente na paciencia q este exige de nós sempre....

    ResponderExcluir