domingo, 28 de abril de 2013

Como perder um homem em 10 dias



 Diretor: Donald Petrie
Atores: Kate Hudson, Mathew McConaughey, Michael Michele, Adam Goldberg, Annie Parisse
Gênero: Comédia romântica
Duração: 116 minutos
Ano: 2.003    
                       


Sinopse: A indicada ao Oscar Kate Hudson (Quase famosos) e Mathew McConaughey (Tempo de matar) deram à guerra do sexos uma inesperada reviravolta, nesta comédia de sucesso, que a crítica como "hilariante!" Enquanto Andie Anderson (Hudson), colunista de uma badalada revista, concorda em escrever sobre o que leva um homem a cair fora de uma relação em exatamente 10 dias, Benjamin Barry (McCounaghey), um disputado solteirão de uma agência de propaganda, aposta que consegue fazer qualquer mulher cair de paixão por ele, também em 10 dias. O resultado é uma colisão romântica, que detona uma série de delirantes e cômicas decepções, comprovando que, quando o amor é verdadeiro, o coração não consegue mentir. Do mesmo diretor de Miss Simpatia, é a mais divertida comédia romântica do ano, um sucesso absoluto, tanto que foi considerada um filme que mulheres e homens irão ver.
                                                         

Adoro este filme, é uma comédia deliciosamente engraçada e comovente, o que começa como uma simples aposta entre uma colunista de revista e um agente de propaganda, para ver quem ganha: ela em como fazer para se  perder o namorado em 10 dias e ele em como conquistar uma namorada no mesmo período. Termina em um romance quente, o que era uma batalha de sexos, vira um romance incrível, com encontros divertidos e hilariantes, mas os dois acabam se apaixonando a sério. Os atores passam uma química perfeita durante as filmagens, tão convincentes que nos apaixonamos pelos dois, torcemos pelos dois e ao mesmo tempo queremos que fiquem juntos. O sucesso foi tanto que resolveram realizar outra produção com a dupla, mas que resultou num fracasso total (Um amor de tesouro - 2.008), a química só aconteceu no primeiro, acredito que tudo tenha ver com o momento, o roteiro e a direção. Kate é linda e está resplandecente neste filme e Mathew, bem, é um caso à parte, para mim é um dos homens mais sexy do cinema, além de lindo, másculo, parece que tem "aquela pegada" irresistível, está simplesmente um escândalo neste filme. Os dois estão perfeitos... O diretor teve todo o cuidado em escolher a locação mais adequada, cenas com tardes ensolaradas. O filme foi baseado no livro homônimo, escrito por duas mulheres Michelle Alexander e Jeannie Long. Curiosidades: inicialmente seria Gwyneth Paltrow a protagonista do filme, mas Kate acabou vencendo por ser muito criativa e ter uma capacidade para o improviso, que chamou atenção de todos. Ela improvisou na cena em que sua personagem leva seu cachorrinho para conhecer Benjamin, Mathew ficou genuinamente surpreso quando a atriz começou a beijá-lo, foi tão espontânea, que conquistou toda a produção. As jóias do filme são genuínas, foram emprestadas para a produção do filme e foram estimadas em US$14,2 milhões. A atriz realmente é quem canta no filme, as cenas com ela cantando são legítimas. Também foi indicada ao MTV Movie Awards (EUA) em 2.003, na categoria de Melhor Atuação Feminina. O filme também tem músicas lindas como Love de Fisher, Folllow you down de Gin Blossong, You're so vain de Carly Simon e outras. Recomendadíssimo, eu adorei, tenho certeza de que também vai adorar. Comente! 

Um comentário:

  1. Este é perfeito!!!! Ri e chora do ínicio ao fim, adoro!!! lógico q pra assistir nas fases boas da vida, e não no momento que estou hj, ne?
    beijos NATH

    ResponderExcluir