sábado, 16 de março de 2013

O lado bom da vida


Diretor: Davis O. Russel
Atores: Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Jacki Weaver, Chris Tucker, John Ortiz, Julia Stiles, Anupan Kher
Gênero: Comédia dramática
Duração: 122 minutos                                   
Ano: 2.013

Sinopse: Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, seu emprego, e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com seus pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento inspire cuidados, um casal  amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.


Filme interessante, pois abordam alguns transtornos e doenças mentais de uma maneira muito positiva e até por que não dizer engraçada e leve, mas não deixando de mostra todo o sofrimento e conflito que não só a pessoa envolvida com a situação passa, bem como o drama familiar. Muito bom!!! Mostra vários temas em uma montagem inteligente, envolvendo dança, esporte e funcionamento doentio da mente humana. E basicamente para nos fazer refletir que a vida nem sempre segue os nossos planos. Tem um elenco genial, com interpretações brilhantes tanto dos veteranos como dos "novatos". Como não poderia deixar de ser, houveram oito indicações ao Oscar 2.013, de Melhor Filme, Diretor, Ator,  Atriz, Ator Coadjuvante, Atriz Coadjuvante, Roteiro Adaptado e Edição. Venceu o de Melhor Atriz, para Jennifer Lawrence. Parabéns a ela, que mostra a que veio no cinema. Com interpretações muito convincentes, como em Jogos Vorazes - 2.012) e pelo jeito, é para ficar. Curiosidade: Inicialmente o protagonista de O lado bom da vida, seria Mark Wahlberg, que já tinha trabalhado com o diretor David O. Russel, em O vencedor (2.010). Entretanto foi o próprio diretor que resolveu substituí-lo. Inicialmente seria Anne Hathaway a interpretar Tiffany, mas ela desistiu de vido a conflitos de agenda. Houveram outras candidatas: Rachel Adams, Olívia Wilde,  Blake Lively, Elizabeth Banks, Rooney Mara, Kirsten Dunst e Andrea Riseborough. Reencontro: é o segundo filme em que Bradley e De Niro atuam juntos, o anterior foi em Sem limites (2.010). Após trabalharem juntos neste filme, Bradley e Jennifer se encontraram mais uma vez nos sites de filmagens de Serena (2.013). Este é o primeiro filme que Chris Tucker atua desde A hora do Rush (2.007), desde Tudo por dinheiro (1.991), desconsiderando os outros. Após 21 anos, De Niro volta a ser indicado para Melhor Ator Coadjuvante. Já venceu em 1.974 como Ator Coadjuvante por O poderoso Chefão, parte 2 e em 1.980, como Melhor Ator em Touro Indomável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário