domingo, 31 de março de 2013

Operação Skyfall - 007


Diretor: Sam Mendes
Atores: Daniel Craig, Ralph Fiennes, Javier Bardem, Bérénice Marlohe, Naomie Harris, Judi Dench, Helen McCroy, Ben Whishaw, Tonia Sotiropolou
Gênero: Ação
Duração: 143 minutos
Ano: 2.012                                                

Sinopse: A lealdade de Bond à M. é testada quando seu passado volta a atormentá-la. Com a M16 sendo atacada, 007 precisa rastrear e destruir a ameaça, não importando o quão pessoal será o custo disso. Depois do fracasso da última e fatídica missão de Bond, quando a identidade de vários agentes secretos espalhados pelo mundo é revelada, ocorre um atentado à sede do M16, obrigando M. a transferir as instalações de seu quartel general. Devido a esses eventos, a sua autoridade e posição se verão ameaçadas por Mallory (Ralph Fiennes), o novo presidente da Comissão de Inteligência e Segurança. Agora com o M16 sob ameaças tanto internas como externas, só resta a M. o único aliado em quem ela pode confiar, Bond o agente 007, que desapareceu nas sombras, auxiliado por uma única agente de campo, Eve (Naomie Harris). Juntos, eles seguirão a pista do misterioso Silva (Javier Bardem), cujas motivações letais e obscuras ainda estão por revelar.                                        


O Oscar deste ano fez uma grande homenagem aos 50 anos de 007, com todos seus filmes e atores que interpretaram o antológico personagem James Bond, desde Sean Connery (1.963) a Daniel Craig ( o atual), sendo os outros Roger Moore, Thimoty Dalton e Pierce Brosnan. Tendo as trilhas sonoras apresentadas durante a premiação. Para mim, só faltou convidarem  todos os atores (anida estão vivos), seria então uma homenagem completa. O filme é interessante, mostra um pouco mais da vida do personagem e os motivos que o levaram a ser quem é, bem como a escolha de sua profissão. Mas principalmente, a credibilidade que conquistou nos anos dedicado a esta incrível e perigosa vida de espião. Gostei muito do filme, da histórisa toda, mas infelizmente não gosto do ator, acho Craig extremamente sem graça, pouco expressivo, não importando qual personagem esteja interpretando. Já amei o vilão, muito bem composto por Javier Bardem, que já provou ser um excelente ator e nem sempre fazendo o papel de bonzinho, quem não se lembra de Anton Chigurh personagem dele em Onde os fracos não tem vez (2.007), este é mais um exemplo de que as vezes, o coadjuvante rouba a cena (Bardem ganhou o Oscar, o Globo de Ouro e o BAFTA, de Melhor Ator Coadjuvante). O diretor cortou do roteiro as exageradas sequencias de ação, para dar maior destaque ao comportamento dos personagens e cenas dramáticas, aproveitando o talento dos atores. Com isso Mendes acredita que o filme teria maiores condições de concorrer a categoria do Oscar que não sejam apenas técnicos. Ainda assim o filme tem algumas cenas de ação, como as rodadas em Istambul e no Castelo Duntrune. Curiosidades: Daniel Craig não quer mais interpretar James Bond. As atrizes Freida Pinto e Olivia Wilde chegaram a ter seus nomes associados ao filme como prováveis Bond Girl, Rachel também. Na busca do vilão, estiveram cotados Anthony Hopkins e Kevin Spacey. O filme teve 5 indicações ao Oscar 2.013, Melhor Fotografia, Trilha Sonora, Mixagem de som. Ganhou de Melhor Canção Original e Edição de som. Assista e comente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário