sábado, 20 de julho de 2013

Ted


Diretor: Seth MacFarlane
Atores: Mark Wahlberg, Mila Kunis, Joel McHale, Giovanni Ribisi, Sam J. Jones, Tom Skerrit, Paul Campbell, Ryan Reynolds
Gênero: Comédia
Duração: 106 minutos
Ano: 2.012                                                           

Sinopse: É Natal e o pequeno John Bennet tem apenas um pedido para fazer ao Papai Noel: que seu ursinho de pelúcia  Ted ganhe vida. O garoto fica surpreso ao perceber que seu pedido foi atendido e logo se tornam grandes amigos. John e Ted crescem juntos e o urso de pelúcia se torna bastante mal humorado com a idade. Já adulto, John (Mark Wahlberg) precisa decidir entre manter a amizade de einfância ou o namoro com Lori Collins (Mila Kunis).

Filme que criou certa polêmica aqui  no Brasil e que depois disso fez mais sucesso do que o esperado, é cômico e revelador, mostra um humor politicamente incorreto ("quem consome drogas, não trabalha e não estuda é feliz"), com direito a boca suja e tudo o mais. É um filme para adulto, não para criança, Ted  é um ursinho muito fofo, mas infelizmente é só na aparência, cresceu junto com John (garoto solitário), tornou-se uma celebridade por ser único, mas cresceu e se tornou irresponsável e vulgar, tornando-se uma péssima influência para seu grande amigo e dono. Mas a questão é que na vida real, quem tem a obrigação de se desenvolver, crescer e amadurecer, somos nós humanos e não os nossos bichinhos de estimação (vivos ou não). O filme faz um questionamento bem pertinente: até quando o homem deve ficar ligado ao seu passado? Fazendo de tudo para não assumir as responsabilidades de pessoa adulta, criando mecanismos e desculpas eternas (fantasia, ilusão, drogas) para não evoluir? A vida se encarrega de nos fazer enxergar este processo, de uma maneira ou de outra, para isso temos o famoso livre-arbítrio, pode ser pelo amor ou pela dor, a escolha é nossa.  No filme John demora para perceber isso, até que encontra uma forma de conciliar tudo. Gostei!!! Curiosidades: esta é a primeira produção com atores de verdade feita por Seth MacFarlane, criador das séries de sucesso americana: Uma família da pesada (1.999) e American dad (2.005). Ele neste filme é o roteirista, produtor e diretor. Também participa do filme, fazendo a voz de Ted. Em uma cena do filme, Ted menciona o ataque terrorista de 11 de setembro, curiosamente tanto o protagonista Wahlberg como o diretor MacFarlane quase embarcaram no avião que atingiu uma das torres gêmeas. Wahlberg tinha comprado a passagem para o vôo da American Airline, mas decidiu ir dirigindo para Nova York e voar para a Califórnia depois. Já MacFarlane também pegaria o avião, mas por sorte se atrasou 10 minutos e não conseguiu embarcar. Poderiam estar mortos...Veja, é divertido!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário