Direção: Nancy Meyers
Atores: Mel Gibson, Helen Hunt, Marisa Tomei, Alan Alda, Lauren Holly, Beth Midler, Ashley Johnson
Gênero: Comédia
Duração: 120 minutos
Ano: 2.000
Sinopse: Após sobreviver a um grave acidente, Nick Marshall (Mel Gibson), um executivo machista que trabalha em Chicago. Misteriosamente passa a ter um dom de ler os pensamentos das mulheres. Inicialmente ele usa este novo poder para agradar sua chefe, Darcy Maguire (Helen Hunt), mas aos poucos começa a conhecer a intimidade das mulheres e começa a mudar seu estilo de vida.
Comédia sensacional, com cenas engraçadíssimas do meu ator preferido: Mel Gibson, adoro o seu jeito irônico de ser e suas caras e bocas, abrir de olhos (diga-se: dos seus lindos e expressivos olhos azuis), sua voz profunda, bem para mim só falta conhecer o seu cheiro, adoraria saber que perfume usa. Ele para mim é um ator completo, faz todo gênero de personagem e neste então, ele estava em uma de suas atuações mais inspiradas, solta-se no filme, é possível perceber que está se divertindo a valer nas filmagens. Bem voltando a filme: é muito gostoso de ver, damos boas risadas, tem umas pitadas de drama e romance. O personagem de Gibson é um publicitário egocêntrico e racional, que se acha o máximo e despreza as pessoas mais emocionais. Após sofrer um acidente, tem a inédita surpresa de saber o que as mulheres pensam e sentem e tudo isso acaba sendo uma grande lição de vida para ele, que também descobre não ter o significado que pensava para sua parceiras. A atriz Helen Hunt está ótima, ela estava na fase (na época) de ser a queridinha de Hollywood, fez vários filmes nesta temporada, como Melhor é impossível, com Jack Nicholson.
Algumas curiosidades: Mel Gibson depilou suas pernas durante as gravações do filme. Na cena em que Nick cai na banheira, é possível ver um poster sueco com a frase "harligt efter rakning", que significa "maravilhoso após a depilação".
Indicações: O filme foi indicado ao Globo de Ouro 2001, na categoria de Melhor Ator Comédia/Musical, para Mel Gibson.
Recomendo!!! Hilário!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário