Diretora: Jocelyn Moorhouse
Atores: Winona Rider, Ann Bancroft, Ellen Burstyn, Kate Nelligan, Claire Danes, Alfre Woodard, Dermot Mulroney, Jared Leto
Gênero: Drama
Ano: 1995
Filme muito delicado que aborda os sentimentos da alma humana em diferentes etapas da vida e sobretudo as várias fases do amor, apresentado de inúmeras maneiras: através da demonstração do afeto a um ente querido, a um parceiro, a um objeto ou animal e, até mesmo através da razão. Lições sobre o perdão e desapego, através de um arco-íris de sentimentos e emoções. Lindo demais!!! O filme tem um elenco feminino de peso, verdadeiras divas, que ao se reunirem para confeccionar uma certa colcha, e que fazia parte dos hábitos da comunidade local, vão contando sua história de vida e imprimindo sentimentos naquilo que estão fazendo. A colcha será o presente de casamento da personagem principal Finn (Winona Rider), e ela tem até um nome: Onde vive o amor? Estas mulheres são fortes e especiais e a convivência de Finn com elas, neste período de sua vida, será decisivo para sua transformação interna, para que possa enfrentar a vida, sem medo e dúvidas e ainda passando a ouvir mais sua intuição e a dar mais força as suas escolhas. O maravilhoso é que ao mesmo tempo, ao contar suas histórias amorosas através da confecção da colcha, estas mulheres também passam a ver suas vidas de forma diferente (o artesanato contribuindo para uma transformação catártica de todas). O roteiro é muito bem construído através das mãos habilidosas de Jane Anderson. A Trilha Sonora melancólica é assinada por Thomas Newman. A Direção de Fotografia, que por sinal está belíssima e bucólica tem como responsável, o conhecidíssimo Janusz Kaminski. E Diretoras de Elenco: Risa Branon Garcia e Mary Vernieu.
Curiosidade: Foi a estréia do ator Jared Let no cinema.
Frase marcante do filme: "Pedacinhos coloridos de cada vida que passa pela minha e que vou costurando na alma. Nem sempre bonitos, nem sempre felizes, mas que acrescentam e me fazem ser quem sou. Em cada encontro, em cada contato vou ficando maior... Eu compreendo e aceito que a felicidade será sempre pequenos retalhos da colcha da vida".
"Como saber se devemos fica com a pessoa o resto da vida?"
Recomendadíssimo!!! Tocante e inesquecível!!!
Veja ou reveja e comente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário