Direção: Joan Chen
Atores: Richard Gere, Winona Ryder, Elaine Strich, Sherry Stringfield, Vera Farmiga, Anthony LaPaglia. J.k.Simmons, Rachel Nichols
Gênero: Romance
Duração: 103 minutos
Ano: 2.000
Sinopse: Will Keane (Richard Gere) um playboy cinquentão que tem como promessa nunca ter um compromisso sério com uma mulher. Quando conhece Charlotte Fielding (Winona Ryder), uma jovem que tem a metade de sua idade, imagina que terá com ela outro rápido e fácil romance. Mas nada no relacionamento de ambos é fácil ou rápido. Apesar da diferença de idade, eles terminam se apaixonando perdidamente e fazendo com que Will resolva abandonar a decisão de nunca assumir um compromisso amoroso.
Sou completamente apaixonada por este filme, daqueles que fica na memória para sempre, que encanta nos faz suspirar e ter doces lembranças com suas belas cenas e uma fotografia linda e exuberante. É um dos poucos filmes que me fez desejar conhecer os EUA, mais precisamente Nova York, as cenas no Central Park, são de tirar o fôlego de tão lindas.
Produção primorosa de Amy Robinson, com um Figurino maravilhoso, que eu infelizmente não descobri quem foi o responsável, mas foi um show de vestidos, casacos, enfeites de cabelo; tudo visualmente lindo e de muuuuito bom gosto.
Roteiro de Alisson Burnett.
Trilha Sonora assinada por Gabriel Yared, com músicas lindas como Beautiful de Jennifer Paige; You're not from here de Lara Fabian; Our love never ends de Sydney Forest e outras.
Fotografia de Changwei Gu, simplesmente maravilhosa.
Em Portugal recebeu o nome de Amar em Nova York.
Como o filme não agradou a crítica na época, não teve indicações a premiações, foi mais um filme que agradou ao público.
Frases marcantes: "Ela aprendeu a viver, ele aprendeu a amar"
"Você me olha de um jeito... que eu ainda não fiz por merecer!"
Assista e comente depois, Vale a pena!
Nenhum comentário:
Postar um comentário