sábado, 27 de outubro de 2012

Prometheus



 Diretor: Ridley Scott
Atores: Charlize Theron, Noomi Rapace, Michael Fassbender, Guy Pearce, Patrick Wilson, Sean Harris, Rafe Spall, Logan Marshall-Green
Gênero: Ficção científica
Duração: 132 minutos                                          
Ano: 2.012

Sinopse: 2.089, Elizabeth Shaw (Noomi Rapace) e Charlie Holloway (Logan Marshall-Green) são exploradores que encontram a mesma pintura em várias cavernas na Terra. Com base nisto, eles desenvolvem uma teoria em que a pintura aponta para um lugar específico do universo, que teria alguma relação com o início da vida no planeta. A dupla convence um milionário, Peter Weyland (Guy Pearce), a bancar uma cara expedição interestelarpara investigar o assunto. Desta forma, Elizabeth e Charlie entram para a tripulação da nave Prometheus, composta pelo robô David (Michael Fassbender), a diertora Meredith Vickers (Charlize Theron), o capitão Janek (Idris Elba), entre outros. Todos com exceção de David, hibernam em sono criogênico até que a nave chegue ao objetivo, o que acontece e, 2.093. Encantados com a descoberta de um novo mundo de possibilidade de revelarem o segredo da origem da vida na Terra. Elizabeth e Charlie não percebem que o local é bastante perigoso.


Filme interessante no que se refere à idéia de explicar a nossa origem, de humanos que vivem no planeta Terra, tendo uma descendência alienígena, mas à medida que vai sendo mostrado, fica cada vez mais confuso, o que era para esclarecer, aumenta ainda mais nossas dúvidas. Com fotografia grandiosa, efeitos especiais maravilhosos, com elenco competente, ainda que, acredito que a atriz Charlize Theron tenha sido pouco aproveitada, diante de sua capacidade de interpretação, pois é uma excelente atriz, no entanto no filme fica “apagada”, em relação aos outros personagens e interpretações. Tenho imenso respeito e admiração pelo diretor, que para mim foi primoroso no filme Alien- O oitavo passageiro, foi totalmente inovador e brilhante, consegue nos deixar em suspense o tempo todo, com  a impressão de que não podemos nem piscar, para não perder nada, permanecemos o tempo todo com a respiração presa. Em Prometheus é inegável a superioridade a tudo que tem surgido envolvendo viagens no espaço e espécimes alienígenas nos últimos anos. Mas para mim, Prometheus, não correspondeu às expectativas, deixou muito a desejar, apesar da produção grandiosa. Foi criado pela mídia, a idéia de que o projeto fosse um prelúdio (dividido em duas partes) da franquia Alien, mas houve mudança nos planos: Scott e o Estúdio 20th Century Fox começaram discordar em relação ao elenco, porque a empresa queria um astro Hollywoodiano protagonizando, enquanto o diretor preferia uma equipe multiprofissional. Com os problemas surgidos durante a fase de pré-produção, o cineasta preferiu optar por transformar o filme em algo independente, mas segundo ele o filme continua tendo o "DNA do Alien". O diretor fez questão de manter a história do filme guardada em segredo. Curiosidades: Angelina Jolie e Charlize Theron disputaram a personagem de Meredith Vickers, no final Charlize saiu-se vencedora. Na fase da pré-produção va´rios nomes femininos surgiram nas notícias sobre o filme, como os de Michelle Yeoh, Gemma Arteton, Anne Hathaway, Carey Mulligan, Olivia Wilde, Natalie Portman e Abbie Cornish. Entre os atores, James Franco e Ben Foster tiveram seus nomes associados ao projeto em algum momento. As filmagens ocorreram na Inglaterra, Espanha (Alicante), o elenco e equipe técnica também passou por várias locações na Islândia e Escócia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário