domingo, 7 de outubro de 2012

Um homem de sorte


Direção: Scott Hicks
Atores: Zac Efron, Taylor Schilling, Blythe Danner, Riley Thomas Stewart, Jay R. Ferguson, Joe Chrest
Gênero: Drama romântico
Duração: 101 minutos
Ano: 2.012

Sinopse: Em meio a uma batalha em plena Guerra do Iraque, um fuzileiro Logan (Efron), encontra no chão a foto de uma mulher desconhecida. Ele a guarda a passa a cuidá-la como se fosse um talismã, prometendo que irá encontrá-la. Meses depois, ele retorna aos Estados Unidos e passa a pesquisar onde ela poderia morar a partir de pistas dadas pela própria foto. Ele a encontra (Beth) em um canil, onde trabalha juntamente com a avó (Blythe) e vive com o filho pequeno Ben (Riley). Logan passa também a trabalhar no canil, sem revelar o verdadeiro motivo pelo qual chegou até ele.



Filme tocante, agradável e delicioso de ver, vamos nos apaixonando gradativamente pelos personagens, a família Clayton (Beth Green, Nana e Ben) e pelo enigmático, sério e charmoso Logan (Zac - que deixou de ser o garoto bonito, para ser o homem lindo, e neste filme, com uma "pegada", Aff!!!). A trama é simples e até previsível, mas a química entre todos eles é tão grande, que faz o filme funcionar. Conta a história de um soldado que encontra uma fotografia de uma jovem, nos escombros, depois de uma horrível emboscada, que o faz perder vários amigos e compatriotas (já é o seu terceiro turno), na turbulenta Guerra do Iraque. A foto de alguma forma acabou sendo o símbolo de sua sobrevivência, como um amuleto e sendo um ponto de partida, para resgatar a sua paz interior e a sua sanidade. Promete a si mesmo que se voltar da guerra iria encontrá-la e agradecer. Apesar de toda desconfiança inicial de Beth e das complicações em sua vida, um romance acontece entre eles, o que pode mudar todo o seu destino de ambos. O diretor Scott Hicks já foi indicado ao Oscar por Shine - Brilhante, onde também foi o autor e levou o ator Geoffrey Rush a ganhar o Oscar de Melhor Ator, que teve ainda outras seis indicações, em 1.996. O filme demorou a chegar às telonas, devido à Warner já estar lançando outros títulos do mesmo autor Nicholas Sparks, em vias de estrear. Este é mais um filme deste autor maravilhoso, que escreve grandes histórias de amor inesquecíveis, (que já foram para as telas: Um amor para recordar, Querido John, O diário de uma paixão...) e que possibilitou a vários atores e atrizes, saírem do anonimato para sempre. O ator Zac Efron teve que engordar 8 kg para viver o personagem. Mais uma curiosidade: a atriz Blythe Danner, a Nana na trama, é a mãe da atriz Gwyneth Paltron. O filme tem músicas lindas, entre elas You found Me, de The Fray, inesquecível e as do compositor Mark Isham. A fotografia é de tirar o fôlego, de tão linda, assinada por Alar Kivilo que explora a beleza das paisagens da Lousiana, na cidade de Nova Orleans e arredores. Tem uma frase bela: "Na nossa eterna busca pela luz, às vezes, para achá-la, temos que passar por caminhos de profunda escuridão" Apesar das críticas nem sempre positivas, o filme vale a pena, é mostrado com muita sensibilidade. Assista!!!

Um comentário:

  1. Marcia, amei o filme, chorei, ri, entrei no clima, ne? o Zack está um negócio de louco!!! rsss, o jeito que a trama se desenvolve também foi bem natural, eu repito, adorei!!! e principalmente, nas falas, quando se diz "que cada um tem um destino, precisa ir atrás dele" aguardo os proximos romances... faz uma malinha e leva uns p eu ver e copiar, heheh, beijos

    ResponderExcluir