Diretor: Martin Scorcese
Atores: Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Michelle Willians, Patrícia Clarkson, Robert Masielo, Max Von Sydon, Ben Kingsley, Emily Mortiner e outros.
Gênero: Suspense e Drama
Duração: 148 minutos
Sinopse: No ano de 1.954, os agentes federais Teddy Daniels e Chuck Aule investigam o desaparecimento de uma interna no Hospital Psiquiátrico Ashecliffe. Ao viajarem para a ilha de Shutter - localizada em Massachussetts - para cuidar do caso, eles encontram uma rebelião de presos, devido a um furação que se aproxima da ilha, e ficam impossibilitados de sair da mesma.
Filme excelente. Fiquei surpresa com o desempenho de Leonardo DiCaprio, ele está simplesmente brilhante, apesar de suas várias indicações ao Oscar, em Gilbert Grape - Aprendiz de sonhador, em 1.994, como Ator Coadjuvante e Melhor Ator em: O aviador em 2.005 e Diamantes de sangue em 2.007. E indicação no Globo de Ouro, por Titanic, em 1.997. Mas para mim, esta foi sua melhor atuação, como o investigador Teddy Daniels, que se vê envolvido em uma trama de investigação para localizar uma paciente desaparecida, com seu parceiro (Ruffalo), em um hospital psiquiátrico e se descobre fazendo parte de tudo isso, uma vez que precisou construir uma vivência paralela e acreditar na mesma, para não ter que enfrentar a sua vida real (quando não conseguiu enxergar o que estava acontecendo com sua família), por não conseguir enfrentar a dor e culpa devastadoras, "escapa para um mundo de fantasia". No final, faz sua escolha...
Filme perfeito, com trama muito bem articulada, como sempre Scorcese, está impecável na sua forma de apresentar a sequência do filme e dirigir com maestria este maravilhoso grupo de atores. Também já havia trabalhado com DiCaprio em Gangues de Nova York, fazendo uma brilhante parceria entre diretor e ator (gostei, apesar da violência).
Nenhum comentário:
Postar um comentário