Diretor: Robert Tower
Atores: Mel Gibson, Michelle Pfiffer, Kurt Russel, Raul Júlia, J. T. Walsh, Arliss Howard, Bud Boetcher, Gabriel Damon
Gênero: Policial
Duração: 105 minutos
Ano: 1988
Sinopse: Dale McKussic (Mel Gibson) e Nicholas Frescia (Kurt Russell) são dois amigos de muitos anos. O primeiro se tornou um traficante e tenta sair do negócio e o outro virou um respeitado policial, que foi promovido para Chefe do Departamento de Narcóticos de Los Angeles. No entanto há uma forte possibilidade de McKussic voltar à ativa pois um grande traficante que ninguém viu o rosto,Carlos, remeterá um milhão e duzentos mil kg de cocaína, mas só opera na região com o apoio de Dale. Paralelamente McKussic e Frescia tem outra razão para serem rivais, pois ambos estão muito atraídos por Jo Ann (Michelle Pfeiffer), a dona de um sofisticado restaurante.
Bem, neste filme, a sétima arte conseguiu juntar os meus atores (casal) preferidos da época, Mel Gibson e Michelle Pfeiffer. Mais que lindos, talentosos, charmosos e extremamente profissionais. Sou super fã dos dois até hoje, ainda que atualmente trabalhem muuuito menos que antes.
O até então roteirista Robert Towne ( Chinatow - 1974, Shampoo - 1975, Missão Impossível - 1996), faz sua estréia como diretor, trazendo esta trama envolvente com os ingredientes perfeitos para fazer qualquer um perder o fôlego!!! Um triângulo amoroso que mistura ambição, amor e lealdade. Tem uma das cenas que mais amo no cinema: Dale e Jo Ann fazendo amor na borda de uma piscina, mas a câmera tem o foco no reflexo deles na água. Linnnnda demais!!! Bem, assumo e confesso que sou suspeitíssima ao falar deles. Elenco afinado, sou super fã também do saudoso Raul, o nosso eterno Gomes da Família Adams.
Curiosidades: quando o filme entrou em processo de produção, o Técnico do Time de Basquete Los Angeles Lakers, Pat Riley, recebeu um convite para interpretar do detetive Nicholas Frescia. Foi apenas após sua recusa que Kurt Russell. Em uma cena o ator Matt LeBranc (Série Friends) aparece no comercial que é exibido em uma TV.
Música assinada por Dave Grusin, emocionantes!!!
Indicações: O filme foi indicado ao Oscar 1989, para Melhor Fotografia de Conrad Hill, mas infelizmente não venceu, perdeu para Mississipi em chamas, de Peter Biziou.
E ao National Society of Film Critic's Awards, também por Melhor Fotografia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário