sexta-feira, 27 de abril de 2012

Ao entardecer


Diretor: Lajos Koltai
Atores: Claire Danes, Toni Collette, Vanessa Redgrave, Patrick Wilson, Hugh Dancy, Natasha Richardson, Mamie Gummer, Eilleen Atkins, Meryl Streep, Glenn Closer e outros
Gênero: Drama
Duração: 117 minutos
Ano: 2.007

Sinopse: Belo, singelo e emocionante, Ao Entardecer reúne um elenco feminino poucas vezes visto no cinema. O filme se passa em duas épocas. No passado a jovem cantora Ann (Claire Danes), chega a uma casa de praia para o casamento da amiga Lila (Mamie Gummer). O clima é de alegria. Afinal é verão e o lugar é lindo. Ann conhece Harris (Patrick Wilson), o grande amor de sua vida. Nos dias atuais, muitos anos depois, Ann (Vanessa Redgrave) está em seu leito de morte. Ela chama por Harris, um nome que suas filhas nunca ouviram. Os fantasmas do passado habitam a cabeça da velha senhora, que recebe a visita de Lila (Meryl Streep). É uma cena histórica com aquelas que são consideradas as duas melhores atrizes do planeta.



Filme de uma beleza comovente, com um elenco de primeira e fotografia impecável. Liiindo!!! Conta a história de Ann (Danes e Redgrave) e sua amiga Lila (Gummer e Streep, mãe e filha na vida real e que trabalham juntas pela primeira vez), ambas apaixonadas pelo mesmo homem, o bonitão Harris (Wilson). O filme mostra nos tempos atuais, Ann envelhecida e doente falando para as filhas fatos, situações e pessoas que as mesmas desconhecem. Ficam na dúvida se a mãe está perdida em lembranças devastadoras do passado ou está delirando. À medida que o filme vai avançando, vamos nos envolvendo cada vez mais, sensibilizados com o sofrimento dos personagens, que foram fazendo escolhas em suas vidas: mobilizados por culpas, medo de romper velhos valores e até mesmo por não ter outras opções. Tanto na geração anterior, como na atual, mostrando que os conflitos internos estão presentes em qualquer época. Não poderia deixar de mencionar a cena de rara beleza e emoção, quando as duas amigas do passado se reencontram, é de se emocionar mesmo!!! De tão tocante e perfeita. Palmas para as duas, que são realmente atrizes fantásticas.


Não deixe de ver, embora não tenha sido de grande bilheteria, é imperdível, brilhante em sua essência.
Comente depois!!!

Um comentário: