quinta-feira, 12 de abril de 2012

Tão forte, tão perto


Direção: Stephen Daldry
Atores: Tom Hanks, Sandra Bullock, Thomas Horn, Max Von Sydow, Vola Davis e outros
Gênero: Drama
Duração: 129 minutos
Ano: 2012


Sinopse: A narrativa de Tão forte, tão perto gira em torno do excepcional Oskar Schell (Horn), que aos 11 anos já é inventor amador, admirador da cultura francesa e pacifista. Depois de encontrar uma misteriosa chave que pertencia a seu pai, morto nos atentados de 11 de setembro, o garoto embarca em uma incrível jornada - uma busca frenética por um segredo cruzando as cinco regiões de Nova York. Ao percorrer a cidade, ele encontra pessoas de todos os tipos, todos sobreviventes em seus próprios caminhos. Por fim, a jornada de Oskar termina onde começou, mas com o consolo de experiência mais humana de todas: o amor.


Este filme mostra com muita sensibilidade, a relação íntima e ao mesmo tempo confusa, entre membros de uma família que passou pela grande perda e separação do fatídico 11 de setembro de 2.001. Principalmente pai (Hanks) e filho (Horn), de como é difícil elaborar o luto, a sensação de assuntos inacabados, da impotência de não poder dizer e/ou fazer "coisas" que nunca mais teremos a chance de fazer (pelo menos não neste plano), de ter que enfrentar as culpas e mostrar, convencendo, nem que seja para si mesmo, de seu grande potencial de realização. Ao mesmo tempo, Oskar descobre que não está sozinho na sua dor. Sua mãe (Bullock) e outras pessoas que encontra ao longo de sua caminhada, sofrem intensamente suas perdas. Além dos atores já conhecidos e notáveis (Hanks e Bullock), o desempenho de Thomas Horn está perfeito.
O filme recebeu duas indicações ao Oscar 2.012, de Melhor Filme e de Ator Coadjuvante para Max Von Sydon, mas não ganhou nenhum, uma pena! 
Muito bom filme. De muita sensibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário