sexta-feira, 27 de abril de 2012

Histórias cruzadas



Diretor: Tate Taylor
Atores: Jessica Chastain, Bryce Dallas Howard, Viola Davis, Allison Janney, Octávia Spencer, Emma Stone, Sissi Spacek, Mike Vogel e outros.
Gênero: Drama
Duração: 137 minutos
Ano: 2.011

Sinopse: Mississipi, década de 1.960. Skeeter (Emma Stone) acabou de terminar a faculdade e sonha em ser escritora. Ela póe a cidade de cabeça para baixo quando decide pesquisar e entrevistar mulheres negras que sempre cuidaram das "famílias do sul". A pesar da confusão causada, Skeeter consegue o apoio de Aibileen (Davis), governanta de uma amiga e que conquista a confiança de outras mulheres que têm muito o que contar. No entanto, relações são forjadas e irmandades surgem em meio à necessidade que muitos têm a dizer antes das mudanças dos tempos, atingir a todos.
 

Comovente história ambientada na década de 1.960, no sul dos Estados Unidos, francamente racista. O filme relata comoventes histórias entrelaçados, da difícil relação entre patroas brancas e empregadas domésticas negras, onde o preconceito fala mais alto, onde o "mundo de aparências" e as tradições precisam ser mantidas, mesmo que se tenha que sacrificar os laços afetivos constituídos. As atrizes estão perfeitas em suas performances, amamos a Aibileen (Viola Davis - indicada ao do Oscar 2.012 de Melhor Atriz) e passamos a odiar a terrível e ao mesmo tempo digna de pena, Hilly (Bryce Dallas Howard - Eclipse da Saga Crepúsculo), que não consegue se desprender dos falsos valores da época. O enfoque do filme, é baseado no livro A resposta, da então jornalista Skeeter (Emma Stone) que acaba de voltar para sua cidade natal e que resolve mostrar a situação toda, de acordo com a visão das empregadas.
O filme teve 3 indicações ao Oscar deste ano, de Melhor Filme, Melhor Atriz (Viola Davis)


 e duas indicações a Melhor Atriz Coadjuvante para: Jessica Chastain e Octávia Spencer, que acabou levando o prêmio, sendo a única premiação do filme, como a temperamental Minny Jackson.
Vale a pena ser visto, confira e dê sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário