sábado, 4 de agosto de 2012

A história de nós dois


Diretor: Rob Reiner
Atores: Bruce Willis, Michelle Pfeiffer, Jake Sandvig, Colleen Rennison, Tim Matheson, Paul Reiser, Red Buttoms, Rita Wilson
Gênero: Comédia romântica
Duração: 96 minutos                                       
Ano: 1.999

Sinopse: Ben e Katie Jordan, após 15 anos, estão lutando com o paradoxo universal: por que as qualidades que os fizeram loucos apaixonados agora são os motivos para que eles se afastem? Emocionalmente esgotados devido ao relacionamento, os Jordan tentam uma separação judicial enquanto seus filhos, Josh de 12 anos e Erin de 10, estão em uma colônia de férias. Para os dois adultos, brigar tornou-se uma condição e não mais uma exceção, onde a única opção foi uma retirada para campos neutros. Durante esse afastamento, Ben e Katie refletem sobre o valor de sua história compartilhada - a dança, aperfeiçoada com o passar dos tempos, que os tornam "nós". A História de nós dois, é uma avaliação real e engraçada da vida de um casal.

Um romance delicioso e ao mesmo tempo engraçado de se ver, muitíssimo bem interpretado por Bruce Willis (que passou a ganhar meu respeito como ator) e Michelle Pfeiffer (minha atriz preferida, linda e talentosa). Um filme romântico e maravilhoso que nos mostra um casal em crise depois de anos de convivência, aproveitando a ida dos filhos para uma colônia de férias, resolvem se separar, mas na verdade fazem algo mais profundo, como rever e discutir a relação, deixando vir à tona todas as angústias e frustrações acumuladas com o passar do tempo, bem como as expectativas e sonhos não realizados e se ainda há algo sólido nesta relação que permita uma reaproximação. Adoro a cena do Ben (Bruce Willis cozinhando, vestindo só um avental  - uau! que bumbum lindo...). Vale apena assistir, é possível até aproveitar algumas dicas, como: que para ser feliz é preciso às vezes baixar a guarda e se entregar, não levar tudo tão a sério e outras, e de como somos muito influenciados por valores parentais e sociais, que de verdade não são nossos, mas não conseguimos desapegar. Durante o filme vai sendo mostrado, numa abordagem leve e sensível, os problemas de um casal comum, como nós mesmos, e possíveis soluções. Ah! Tem músicas lindas também, assinadas por Eric Clapton e Marc Shaiman. Não deixe de ver. Comente depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário