quarta-feira, 15 de agosto de 2012

No limite da mentira


Direção: John Madden
Atores: Jéssica Chastain, Sam Worthington, Marton Csokas, Hellen Mirren, Ciarán Hinds, Tom Wilkinson, Adar Beck, Alexander E. Fennon, Jesper Christensen, Nitzan Sharron, Romi Aboulafia
Gênero: Drama e Suspense
Duração: 114 minutos
Ano: 2.011

Sinopse: Em 1.997, revelações chocantes atingem em cheio os ex agentes do Mossad, serviço secreto israelense, Rachel (Jéssica Chastain/Helen Mirrem) e Stefan (Marton Csokas/Tom Wilkinson). Juntos a seu ex colega David (Sam Worthington/Ciarán Hinds), os três sempre foram venerados em seu pais: desde 1.966 quando capturaram o criminoso de guerra nazista Vogel  (Jesper Christensen), na Berlim Oriental. Mas agora, diante de novos fatos, suas reputações são colocadas à prova.

Com elenco de primeira grandeza, este filme nos faz refletir sobre o preço que temos que pagar por uma mentira. Das decisões que tomamos em um momento da nossa vida e das consequências que acontecem em função delas e ainda, de como não temos controle sobre as mesmas. Muito bom!!! Apesar da pouca divulgação. A vida dos três agentes da Mossad, depois de uma missão nunca mais será a mesma, terão suas vidas marcadas para sempre, tanto física como emocionalmente, sendo devastados por culpas e remorosos. Suspense do começo ao fim e imprevisível, não conseguimos imaginar de como irá terminar. O roteiro foi baseado no filme Ha-Hov (2.007) de Assaf Bernstein e Ido Rosenblum. Os competentes roteiristas deste filme foram Mathew Vaughn (diretor de X - man : Primeira classe) e Jane Goldman. A atriz principal, na segunda fase Helen Mirren já foi premiada por seu excelente trabalho em A rainha, ganhou o Oscar de Melhor Atriz em 2.007. O filme foi rodado em Israel (Tel Aviv), Reino Unido e Hungria (Budapeste) e foi lançado inicialmente na Argentina em 02 de setembro de 2.010, um ano antes de ser lançado nos Estados Unidos. Veja e comente, vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário