sexta-feira, 17 de agosto de 2012

X-MEN primeira classe


Direção: Mathew Vaughn
Atores: James Mcvoy, Michael Fassbender, Kevin Bacon, Jennifer Lawrence, Rose Byrne, Oliver Platt, Jason Fleming, Zoe Kravitz, Nicolas Hoult, January Jones
Gênero: Ficção científica e Ação
Duração: 132 minutos
Ano: 2.011

Sinopse: Anos 60, Charles Xavier (James Mcvoy) é formado em teologia e filosofia e realiza um trabalho de pós graduação junto às Nações Unidas. N a universidade de Oxford ele conhece Erik Lehnsherr (Michael Fassbender), filho de judeus que foram assassinados pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Erik escapou graças ao seu poder de mutante de controlar metais. Ao término da guerra, Erik passou a trabalhar como intérprete para a inteligência britânica, ajudando judeus a irem para um país recém fundado, hoje chamado Israel, Charles e Erik logo se tornam bons amigos, mantendo um respeito mútuo pela inteligência e ideais do outro. Em 1.965, Charles decide usar seus poderes psíquicos para ensinar jovens alunos mutantes a usarem seus dons para fins pacíficos. Nasce a Escola para Jovens Superdotados, gerenciadas pelos dois amigos. Mas um desentendimento faz tudo mudar.

                                                    
Para mim foi o melhor filme da série da Marvel, esse é o quinto (X men - O filme em 2.000, X men 2 em 2.003, X men - O confronto final em 2.006 e X men origens - Volverine em 2.009), pois explica de modo sensível e ao tempo criativo, a origem de cada mutante, de como tudo iniciou e apresenta cada personagem, com sua história de vida que nos faz entender o porque de suas escolhas. Vai mostrando a rivalidade dos personagens principais da saga, que inicialmente eram amigos e parceiros, mas um choque de valores faz com que se tornem rivais para sempre. O filme também nos faz refletir sobre questões como auto-aceitação, preconceito e exclusão, que mesmo sendo um enfoque de ficção, é possível trazer para a vida real, de como é difícil para nós sermos tolerantes com as diferenças...O filme tem um excelente jovem elenco e teve seu roteiro escrito a cinco mãos. Iniciou com Josh Schwartz, mas quem acabou assumindo o projeto foi Bryan Singer, que requisitou outros roteiristas como Jamie Moss, Ashley Miller e Zack Stentz (sendo os dois últimos responsáveis por Thor - 2.011) e também o próprio Mathew Vaughn. O filme tem efeitos visuais e especiais fantásticos, como o que o Magneto faz com o submarino e helicóptero (imperdível!!! Só vendo). Outra curiosidade é que a atriz Amber Heard teve seu nome associado ao personagem Mística, mas quem assumiu foi Jennifer Lawrence. Também Taylor Lautner (o Jacob da Saga Crepúsculo) foi considerado para o papel de Hank McCoy, o Fera, que acabou desistindo por conflitos de agenda. E Rosamund Pike chegou a ser cogitada para interpretar Moira Mc Taggert e Emma Frost, mas os papéis acabaram ficando com Rose Byrne (Moira) e January Jones (Emma). O filme é ótimo, prende a atenção do início ao fim, com cenas de extrema beleza e sensibilidade. Não deixe de ver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário