sábado, 3 de março de 2012

Árvore da Vida

A Árvore da Vida : foto Jessica Chastain

Direção: Terrence Malick
Atores: Brad Pitt, Sean Penn, Jéssica Chantain.
Gênero: Drama
Duração: 138 minutos
Ano: 2.011

Sinopse: Aproxima o foco na relação entre pai e filho de uma família comum e expande a ótica desta rica relação ao longo dos séculos, desde o Big Bang até o fim dos tempos, em uma fabulosa viagem pela história da vida e seus mistérios, que culmina na busca pelo amor altruísta e o perdão.

O filme é de uma riqueza visual incrível, magnífica, com cenas lindas de situações e formações únicas da natureza que vai se entrelaçando com a história de uma família comum dos anos 50 no Texas. Dos conflitos existentes entre um pai severo e seu filhos, principalmente com o primogênito e o desenrolar de tudo isso, de como mudamos nossas escolhas ao longo da vida em função do que vivemos no passado. Mas ao mesmo tempo, mostra de que também nascemos com uma personalidade interna, com tendências, que às vezes nem o meio consegue alterar, que só vamos conseguir mudar quando conseguirmos nos entender com profundidade, quando aprendemos a amar de modo  incondicional e a perdoar. O filme é muito rico, mas nem sempre fácil de ser entendido, chegando a ser até mesmo confuso, pois exige muita atenção, raciocínio e nos faz de modo inconsciente, viajar no nosso mundo interior, saimos então "mexidos" do cinema, sem saber o por quê? Vale a pena ser visto.

Um comentário:

  1. Achei um filme confuso.Mostra o drama de uma família diante de uma relação ou situação de vida...porém, como o próprio filme relata..não há amor se não existir felicidade. Hera

    ResponderExcluir