domingo, 25 de março de 2012

Amor maior que a vida

Amor Maior que a Vida : foto

Direção: Keith Gordon
Atores: Billy Crudup, Jeniffer Connelly, Scott Spencer, Molly Parker, Ed Harris, Sarah Oh, Ivone Coll
Gênero: Romance / Drama
Duração: 103 minutos
Ano: 1.999



Sinopse: Fielding Pierce (Billy Crudun) um oficial da guarda costeira que se apaixona por Sarah Willians (Jennifer Connelly), uma jovem que contesta o sistema vigente no ano rebelde de 1.972 e morre numa explosão causada por terroristas. Dez anos depois, ele começa a ter visões de sua amada e começa a acreditar que ela está viva. 

Filme belíssimo no seu gênero, a performance dos atores Billy Crudup e Jennifer Connely estão perfeitas, conseguem passar uma "liga", uma química, um entrosamento admirável, convencem ao protagonizar um casal que vivem um romance  lindo e tórrido ao mesmo tempo. Conta a história de um oficial da Guarda Costeira (Crudup) e uma ativista (Conelly) no ano de 1.972. Apaixonam-se perdidamente, vivem um momento marcante de suas vidas, mas seus objetivos acabam por separá-los no futuro. O filme tem toques de drama, suspense, o que acaba por compor toda a sua trama. Você se mantém atento ao filme do início ao fim e torce para que de alguma forma eles consigam (apesar de todos os encontros e desencontros, das diferenças políticas, da divergência de valores, sonhos e desejos), ficar juntos no final. E a música? A trilha sonora é belíssima!!! De Scott Shields, Tomandandy. Não sei o por quê de não ter sido indicada ao Oscar de Melhor Canção ou Trilha Sonora, sei lá,  no ano de 1.999. Acredito que tinha tudo para merecer uma indicação.



Uma curiosidade, para interpretar o personagem de Crudup, outros atores mais famosos estiveram interessados, como Tom Hanks, Tom Cruise, mas Crudup foi o escolhido, o mesmo se deu com a personagem de Connelly, que tiveram outras atrizes como Drew Barrimone, Cameron Dias e Winona Ryder disputando o páreo. Mas a dupla de atores escolhidos ocorreu devido ao bom senso da produção executiva que era nada mais e nada menos representada pela Jodie Foster, que apostou e acertou em cheio, no desempenho dos dois.


Não deixe de assistir ou rever, você não vai se arrepender, pois apesar de não ter sido um filme de grande divulgação e nem recorde de bilheteria, é excelente, fascinante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário