Direção: Francis Ford Coppola
Atores: Gary Oldman, Wynona Ryder, Anthony Hopkins, Keanu Reeves
Gênero: Terror
Duração: aproximadamente 130 minutos
Ano: 1.992
Sinopse: Gary Oldman, Winona Ryder e Anthony Hopkins estrelam esta apaixonante, sedutora e visualmente arrebatadora versão da clássica lenda de Drácula, dirigida por Francis Ford Coppola. Neste filme, Coppola retorna a fonte original do mito de Drácula e, partindo do romance gótico, cria uma moderna obra de arte. A metamorfose de Oldman como Drácula - que vai da velhice para a juventude, de homem a fera - é nada menos que impressionante. Winona Ryder traz igual intensidade no papel da bela jovem que se torna o objeto do devastador desejo de Drácula. Anthony Hopkins co-estrela como o famoso médico que ousa desafiar a lenda de Drácula e tem coragem de enfrentá-lo. Opulento, deslumbrante e totalmente irresistível, este é um Drácula como você nunca viu. E, uma vez que você tenha visto, nunca mais vai esquecê-lo.
Filme maravilhoso e inovador, vencedor de três Oscar em 1.992, dentre quatro indicações (Figurino, Cabelo e Maquiagem e Edição), o que não ganhou foi de Melhor Direção de Arte para Thomas Sanders. Estávamos acostumados com os filmes de vampiro, onde as mulheres eram só fonte de alimentação e prazer, neste caso não, uma única mulher, faz com que o então Conde Drácula saia de sua terra natal, a Transilvânia, mesmo correndo todos os perigos e se desloca para Londres, em busca de seu grande amor do passado (sua esposa que reencarna 400 anos depois e que está prestes a se casar, com um agente imobiliário - Reeves). Apesar dos personagens não serem novos, o modo como são enfocados são, foi criada uma história de amor linda, cheia de conflitos e reparação. Tem até o tão famoso caçador de vampiros, o médico e estudioso Van Hellsing (Hopkins). Onde Drácula (Oldman que está impecável e charmoso, como sempre!) não mede esforço na arte da conquista e sedução para ter o amor de sua Mina (Ryder) de volta. As músicas são belíssimas, principalmente a Love sun for a vampire - Wojciech Kilar, pena que só toca um pequeno trecho, a Fotografia é lindíssima e nem era preciso mencionar a grandeza do Figurino assinado por Eiko Ishioka, Maquiagem e Cabelos por Greg Cannom, Michelle Burke e Mathew H. Mungle, pois não só foram indicados ao Oscar, como ganharam, merecidamente e também Melhor Edição de Efeitos Sonoros, tendo como responsáveis David E. Stone e Tom McCarthy. É um filme mágico, encantador, tão bem dirigido pelo grande Francis Ford Coppola, que ficamos torcendo por Drácula, mesmo ele sendo um exímio caçador de humanos e sem escrúpulos, quando se trata de realizar o seu intento de encontrar o seu amor e, em sua melhor forma.
Encantador!!! Não deixem de ver, este é um filme, que do gênero, é imperdível!!!
Sou suspeito pra falar desse filme. Realmente é uma grande obra em seu gênero. Sempre ouço a trilha sonora e rememoro as cenas... filme bom fica na memória mesmo com o tempo... e com as novas tecnologias!
ResponderExcluirA análise de Marcia faz juz a essa comovente e impossível história de amor.